Como trabalhar com arquitetura pela internet

Como trabalhar com arquitetura pela internet

Trabalhar com arquitetura pela internet pode ser desafiador, mas é possível. Afinal, tudo o que você precisa fazer é estruturar bem o seu trabalho para que encontre os clientes certos, dentro do que você tem a oferecer.

Neste artigo, a Miranda Móveis te ajuda a entender mais sobre isso. Veja como trabalhar com arquitetura pela internet com um “funil” de aquisição de clientes bem efetivo.

Comece por aqui: como trabalhar com arquitetura pela internet

Para trabalhar com arquitetura pela internet é preciso, antes de mais nada, considerar alguns aspectos importantes relacionados ao tipo de serviço e produto que você vai oferecer. Tudo começa por um bom produto ou serviço para que todas as outras ações estejam apontadas para o que você vai vender.

A seguir, veja um funil de 4 passos para conseguir “chegar lá”.

Veja também:

1- Tenha uma boa oferta/produto/serviço

Para trabalhar com arquitetura pela internet você precisa, antes de mais nada, considerar uma boa oferta/produto ou serviço para vender. Tudo começa com isso, já que todas as outras ações deverão estar apontadas para o objetivo final.

Por isso, faça uma pesquisa de mercado, entenda quem é o seu público e comece pensando que tipo de produto ou serviço você pode oferecer online. Pode ser consultoria, projetos inteiros de arquitetura e muito mais.

2- Tenha um site desenvolvido e pensado em SEO

Depois, você deverá continuar para o próximo passo, que é ter um posicionamento online de forma que as pessoas encontrem você na internet. Para isso, o ideal é ter um site bem construído e desenvolvido de maneira estratégica para que ele seja encontrado no Google pelas pessoas que estão buscando aquilo que você oferece.

Nesse caso, você deverá se aprofundar um pouco mais em SEO, que é a sigla para “otimização para os motores de busca”. Ou ainda, o ideal: contratar alguém especializado e que sabe fazer isso.

Dessa forma, quando alguém pesquisar por algum serviço/produto que você vende, encontrará o seu site e as suas soluções.

É o mesmo que estar no lugar certo, na hora certa, na frente das pessoas certas.

3- Capte leads qualificados

Depois que você tiver um site e as pessoas começarem a encontrar você pela internet, o ideal é que você capte esses leads qualificados. Peça o contato, coloque-os em grupos de WhatsApp/Telegram e continue mantendo contato frequente.

Assim, com o tempo, você será o arquiteto de maior relevância para essas pessoas e, no momento de decidir quem contratar, você será o primeiro a ser lembrado.

Essa é a essência de construir um posicionamento online. É muito mais do que postar por postar. É uma forma de encontrar as pessoas certas, no momento certo.

4- Faça a nutrição desses leads e venda na perenidade

E por fim, você deverá fazer a nutrição desses leads captados pelo seu site (e também vale para as mídias sociais). Ou seja, faça o que mencionamos anteriormente: continue publicando conteúdo, sendo relevante e ajudando essas pessoas de alguma forma.

Com o tempo, essas pessoas vão acabar comprando alguma coisa com você. Seja uma consultoria, um projeto inteiro e outras coisas. Isso sem contar nas potenciais indicações.

O potencial de estar bem posicionado na internet é enorme. Comece hoje mesmo!