Saber quais são os cuidados necessários para ter móveis sob medida é uma dúvida extremamente normal entre as pessoas. Mas, acredite, os móveis não precisam de um cuidado fora do normal, apenas alguns pequenos cuidados podem garantir que você os tenha por muito tempo.
E, para te ajudar e matar, de uma vez por todas, as suas dúvidas sobre cuidados e conservação de móveis sob medida, separamos algumas dicas para você. São dicas simples, mas, que, se seguidas à risca, você não terá que fazer manutenções recorrentes nos seus móveis.
Vale super a pena a leitura, então, leia o conteúdo até o final e, se precisar, anote todas as dicas.
4 Dicas de cuidados com móveis sob medida (para ter eles por bastante tempo)
1. É de qualidade?
Mesmo que, claro, você precisa ter um certo cuidado com os seus móveis sob medida, é fundamental que você se certifique de que os seus móveis sejam de boa qualidade.
Afinal, mesmo que você siga as dicas de cuidados com móveis sob medida e faça o que puder para conseguir manter conservados, se ele não for de qualidade, muito provavelmente com o tempo, ele irá se desgastar muito mais rapidamente do que deveria.
Então, se você quer ter móveis sob medida por muito tempo e, claro, bem conservados, a primeira dica é: se certifique da qualidade deles antes de efetuar a compra.
2. A instalação dos móveis precisa ser acompanhada
Por vezes o problema de algum móvel sob medida está na instalação malfeita. Então, para que você consiga ter os seus móveis sob medida funcionando perfeitamente e que permaneçam em ótimo estado por muito tempo, é fundamental que você acompanhe desde o início a instalação dos móveis na sua casa.
Os móveis sob medida são criados para, além de serem “feitos para a sua casa”, precisam durar muito, afinal, você imagina o quão trabalhoso pode ser ter que pensar em móveis sob medida para a sua casa com apenas alguns intervalos de meses?
Então, para que você mantenha os seu móveis por muito tempo com você, esteja atenta ao processo de instalação e previna que os seus móveis sob medida, com poucos meses de uso, tenham algum problema por conta de uma instalação feita às pressas.
3. O móvel condiz com a necessidade de cada espaço?
Uma outra dica valiosa é ser mais criteriosa e pensar, não só na beleza, mas também nos materiais que cada espaço necessita.
Por exemplo, o material para um móvel sob medida para o quarto, não pode ser o mesmo para a área de serviço, já que, como são espaços com características diferentes, são necessários móveis com materiais diferentes.
A cozinha e a área de serviço necessitam de ferragens mais resistentes, se você também pensa em portas maiores, por exemplo, é interessante que você não poupe no orçamento, porque é um material que precisa de um sistema de abertura e amortecimento de qualidade. Até porque, se não for o caso, você precisará fazer várias manutenções futuramente.
4. Madeira no chão
Não existe nenhum problema, desde que não seja um ambiente muito úmido ou que dê para evitar a água. Eu sei, parece óbvio demais, mas é algo comum de acontecer.
Se for uma área extremamente úmida, opte por não fazer um móvel sob medida de madeira que toque no chão. É como eu disse, nesses casos, é melhor não pensar apenas na beleza.
O móvel sob medida de madeira fica maravilhoso se for até o chão, mas se for um ambiente úmido é melhor não fazer, até porque, pode ser que destrua o móvel e acabe com a ideia de ter ele por muito tempo.
Uma ótima opção para estes ambientes úmidos é o uso de pedras como granito, mármore e quartzo.
Conclusão: Se você quer móveis sob medida de qualidade, conte com a Miranda Móveis!
Se você quer móveis sob medida de qualidade feitos por especialistas na área, conte com a Miranda Móveis. Com móveis sob medida de qualidade, você consegue cuidar e manter por muito mais tempo. Conte conosco, entregamos o que há de melhor quando o assunto são móveis sob medida!
Clique aqui e entre em contato conosco!