O marketing digital para arquitetos é muito importante para garantir a visibilidade online dos serviços que o profissional presta. Além disso, estar online é também uma forma muito promissora de encontrar clientes no Brasil inteiro.
Neste artigo, a Miranda Móveis te ajuda a dar o primeiro passo, com uma estratégia muito interessante e promissora, para investir no marketing digital para arquitetos.
Continue lendo!
Como fazer marketing digital para arquitetos: uma estratégia com 3 dicas para começar hoje
Para fazer marketing digital para arquitetos, é muito importante considerar que nem mesmo a melhor estratégia de todas pode dar resultado, se ela não for colocada em prática, testada e adaptada para cada realidade.
Além disso, é muito importante que a estratégia seja baseada em pessoas – e não em algoritmos ou qualquer ferramenta/tendência. No fim das contas, o marketing é para atrair pessoas.
Veja uma estratégia em 3 passos que vai te ajudar:
- Tenha um site otimizado para SEO.
- Tenha uma rede social visual.
- Capture contatos de leads em potencial.
Continue lendo e saiba mais detalhes sobre cada passo.
Veja também como cobrar projeto de arquitetura.
#1: Tenha um site otimizado para SEO
O primeiro passo da estratégia de marketing digital para arquitetos, é ter um site online, otimizado e pensado para SEO.
SEO é a sigla para otimização para motores de busca. Ou seja, o site deve ser feito pensando em como os motores de busca (como o Google) poderão encontrá-lo na internet.
A partir do momento que você coloca um site no ar, várias oportunidades de negócio aparecem. E você pode começar a desenvolver a sua estratégia de marketing para captar potenciais clientes de arquitetura.
Um bom site pensado para SEO, precisa ter:
- Velocidade;
- Responsividade;
- Conteúdo de qualidade.
Começando por esses passos, você já estará em um bom caminho.
#2: Tenha uma rede social visual
Depois que você tiver um site, é hora de fazer também uma rede social.
Ela deve ser feita de maneira estratégica, e não apenas “fazer por fazer”. Por isso, pense em uma proposta muito visual e chamativa. Faça as pessoas gostarem do seu conteúdo e associarem aos serviços que você oferece.
Especialmente se você já tem projetos concluídos, use-os para criar conteúdo e engajar a sua audiência. O Instagram e o Pinterest são mídias sociais bem interessantes para explorar o lado artístico/visual. Dê voz às cores, formas e projetos.
#3: Capture contatos de leads em potencial
E o terceiro passo dessa estratégia é, de fato, captar potenciais clientes por meio das mídias que você vai alimentar.
Por isso, nunca crie um conteúdo sequer sem pedir um e-mail, um telefone ou um contato em geral.
Capture os contatos das pessoas para que você possa montar uma lista de leads em potencial para, eventualmente, contratarem os seus serviços no futuro.
A captura de leads é a montagem do seu maior ativo enquanto arquiteto no marketing digital. É a sua base, que você vai usar para criar relacionamento, fazer propostas e, lá na frente, vender muito.
Conte com a Miranda Móveis para orçar os seus projetos de arquitetura e tenha um fornecedor de altíssima qualidade para atender bem os seus clientes conquistados a partir do marketing digital.
Mãos à obra!