Aplicativos de arquitetura: Conheça os melhores!

aplicativos de arquitetura

Está em busca de bons aplicativos de arquitetura, mas ainda não sabe qual você pode testar? Então não se preocupe! Neste texto da Miranda Móveis sob Medida em Blumenau, vamos te ajudar a encontrar o melhor app para as suas produções. Acompanhe e inspire-se em nossas ideias.

Melhores aplicativos de arquitetura

Com os avanços tecnológicos que acontecem a cada dia, muitos aplicativos de arquitetura são lançados com funcionalidades incríveis.

Antes, parecia impossível desenvolver projetos diretamente no celular. Hoje, é mais do que viável criar algo do zero e formar projetos incríveis. A seguir, você conhecerá algumas opções de apps para testar e usar.

1. Concept

Esse app funciona como uma verdadeira folha em branco. Isso quer dizer que você poderá fazer diferentes desenhos, compondo artes únicas e cheias de estilo. Por conta da sua versatilidade, o Concept pode ser usado por arquitetos e também por ilustradores. É super leve e fácil de usar. 

2. ArchiSnapper 

Esse aplicativo é um pouco mais completo e pode te ajudar no dia a dia como arquiteto. Isso porque, além de você fazer projetos interessantes, você também pode escrever um relatório dentro do próprio aplicativo.

Além disso, todas as vezes que você visitar a obra, poderá registrar fotos e ainda destacar comentários importantes em áreas específicas, o que facilita o registro de dados que podem fazer toda a diferença no seu projeto.

Veja mais: Mercado de trabalho arquitetura: Saiba mais sobre o mercado

3. AutoCAD 360 

Sem dúvidas, é um dos mais conhecidos quando pensamos em aplicativos de arquitetura, não é mesmo? Esse app permite que você navegue em modelos de 3D e 4D de grande escala, possibilitando uma visualização completa do projeto diretamente no seu celular. É a tecnologia AutoCAD na palma da sua mão.

4. Sunseeker

Outra opção, quando pensamos em aplicativos de arquitetura, é o Sunseeker, que oferece uma câmera embutida dentro do app, para que você possa fazer uma pesquisa em realidade aumentada, com relação ao sol no ambiente onde será feita a sua obra.

Ele te ajuda a identificar as horas e os locais que o sol irá apontar ao longo do dia, facilitando a implementação da localização de janelas, por exemplo. 

5. BIMx 

Por fim, não podemos deixar de citar o BIMx, um aplicativo que pode facilitar a compreensão do projeto feito tanto em 2D quanto em 3D. Nesse caso, todos os profissionais envolvidos com o projeto podem ter acesso a ele, para que todos possam compreender cada característica e cada aspecto importante.

Trata-se, portanto, de uma verdadeira ferramenta de colaboração, como também de apresentação.

Leia mais: Como cobrar por hora trabalhada arquitetura?

Teste e escolha o melhor para você!

Agora que você já pôde conhecer a nossa lista de aplicativos de arquitetura, é hora de tomar a decisão de escolher o melhor para você.

Você pode buscar por avaliações dos usuários de cada app, comparando-os entre eles. A partir disso, poderá decidir qual a alternativa mais interessante para o seu caso. Esperamos que este guia possa ter te ajudado na sua missão de ter um aplicativo super simples de usar e que funcione bem. Até mais!