Saber cobrar por hora trabalhada arquitetura pode ser desafiador para alguns profissionais, especialmente para os menos experientes.
Por isso, neste texto da Miranda Móveis sob medida em Blumenau, nós reunimos algumas considerações que vão poder te ajudar nessa missão importante. Não deixe de conferir!
Como cobrar por hora trabalhada arquitetura?
Apesar de não haver um método infalível de como cobrar por hora trabalhada arquitetura, pois tudo também dependerá do quanto você deseja valorizar o seu trabalho, há, sim, algumas considerações que podem ser levadas em conta.
A partir delas, torna-se possível fazer uma análise detalhada dos seus valores e métodos de cobrança. Confira:
1. Pesquise os valores do mercado
Antes de qualquer coisa, considere fazer uma pesquisa de mercado. Dessa forma, você poderá verificar os valores que outros profissionais têm cobrado nos seus serviços de arquitetura.
Você não precisa cobrar exatamente o valor que os demais praticam no mercado, mas pode usar essa informação como base para calcular o seu próprio preço.
2. Calcule a sua hora
O segundo passo é calcular a sua hora, de fato. Lembre-se de considerar um preço razoável que leve em conta sua formação, seus estudos extras, experiência, posicionamento no mercado (se já é reconhecido ou não), entre outros aspectos.
Não dê a si mesmo um valor sem embasamento. Saiba calcular, de fato, o valor do seu trabalho, para então precificá-lo em forma de preço monetário.
Veja também: Arquitetura e urbanismo áreas de trabalho: Conheça as principais
3. Avalie o escopo do projeto
Na hora de cobrar por hora trabalhada arquitetura, também é importante você avaliar o escopo do projeto. Isso porque, projetos mais complexos e exigentes podem ter um valor mais elevado, enquanto outros podem ser mais acessíveis.
Ter essa flexibilidade pode te ajudar a fechar contratos que sejam mais condizentes com o que você realmente merece receber, concorda?
Lembre-se de apresentar esse valor para o potencial cliente, de forma detalhada, detalhando sua experiência e os benefícios do seu trabalho.
4. Registre detalhadamente a sua hora
Depois de fechar o contrato com o seu cliente, é hora de cobrar por hora trabalhada arquitetura de forma efetiva.
Para isso, é importante fazer um registro detalhado das suas horas de trabalho. Coloque tudo na ponta do lápis, descrevendo os serviços feitos dentro daquela hora trabalhada.
Hoje em dia, é possível usar alguns aplicativos que têm o objetivo servir de controle de horas trabalhadas, mas você também pode fazer isso no velho e conhecido papel, caso ache mais interessante e funcional.
Veja também: Logotipo arquitetura: Dicas para fazer o seu
5. Emita faturas detalhadas periodicamente
Por fim, na hora de cobrar por hora trabalhada, diretamente do cliente, considere emitir faturas detalhadas.
Você pode combinar de enviar faturas por semana, quinzena ou por mês. Nessas faturas, coloque todo o trabalho que foi desenvolvido, para que o cliente consiga acompanhar cada etapa e entenda, de fato, quanto trabalho foi feito ao longo dos dias.
Esse tipo de fatura proporciona uma maior transparência na hora de fazer as cobranças, deixando o cliente mais tranquilo e seguro com os seus serviços.
Esperamos que este conteúdo possa te ajudar de alguma forma!