Sala de jantar decoração: Dicas para a sua sala!

Sala de jantar decoração: Dicas para a sua sala!

Pensando sobre sala de jantar decoração e está em busca de ideias para deixar a sua casa ainda mais aconchegante? 

Então não deixe de conferir todas as dicas que reunimos neste texto, aqui da Miranda Móveis sob medida em Blumenau, para que você possa se inspirar e assim caprichar ainda mais na sua decoração.

Acompanhe e confira todas as dicas!

Sala de jantar decoração: Dicas para a sua sala!

Quando consideramos a sala de jantar decoração, devemos considerar um ponto primordial: ela precisa acomodar toda a nossa família e amigos de forma confortável e que proporcione momentos inesquecíveis.

Para isso, a escolha das cores, a seleção da mesa e das cadeiras, e até mesmo a iluminação fazem toda a diferença. Nos tópicos abaixo, apresentamos mais detalhes sobre esses pontos:

1. Escolha uma paleta de cores

Comece escolhendo uma boa paleta de cores que tenha a ver com sala de jantar decoração. Para isso, é necessário avaliar o tipo de decoração que você deseja aderir.

Por exemplo, algo mais moderno pode requerer cores mais sóbrias, como cinza e branco. Já um acabamento mais romântico e aconchegante pode necessitar de cores em tons pastéis.

Cabe a você avaliar os diversos estilos que existem e assim selecionar as cores para a sua sala de jantar.

2. Foque na mesa de jantar

A mesa de jantar, sem dúvidas, é o ponto central desse cômodo. E a melhor forma de selecionar uma boa opção é considerar uma mesa de jantar feita sob medida para o espaço

Assim, é possível aproveitar cada centímetro do ambiente, ao mesmo tempo em que se cria uma mesa impecável, feita da forma como você sempre quis e com o espaço sob medida para a sua família.

3. Escolha cadeiras confortáveis e alinhadas ao estilo decorativo

As cadeiras também precisam ser escolhidas com atenção, para que seja possível criar uma composição aconchegante.

Opte por alternativas acolchoadas, que deixarão os convidados muito mais à vontade e confortáveis, sem problemas de dores nas costas, por exemplo.

A cor das cadeiras deve acompanhar a paleta anteriormente delimitada.

Veja também: Decoração quarto bebê: Dicas e ideias para fazer

4. Capriche na iluminação da sua sala

A iluminação também faz toda a diferença quando pensamos em sala de jantar decoração. Afinal, a maneira como iluminamos o ambiente pode deixá-lo mais aconchegante, intimista, ou até mesmo mais frio.

Por isso, escolha lustres e spots de luz que possam ser usados de maneira estratégica, com um bom direcionamento de luz para a mesa de jantar. Crie um ambiente que seja agradável, sem luz excessiva, mas o suficiente para garantir o conforto durante as refeições.

5. Aproveite o espaço na parede

Por fim, aproveite o espaço nas paredes para fazer uma decoração ainda mais completa. Você pode adicionar espelhos, quadros, prateleiras com itens decorativos e cheios de afeto.

Tudo isso com prateleiras e aparadores feitos sob medida para o espaço disponível em sua casa.

Assim, sua sala de jantar ficará ainda mais linda! E não se esqueça, a Miranda Móveis sob medida em Blumenau está aqui para te ajudar a tornar esse sonho realidade. Conte com a gente!