Decoração de loja de roupa pequena e simples

decoração de loja de roupa pequena e simples

Está planejando a decoração de loja de roupa pequena e simples, mas não sabe exatamente o que considerar para ter um efeito bom?

Neste texto, a equipe da Miranda Móveis Sob Medida em Blumenau vai te ajudar a decorar o seu estabelecimento da melhor forma possível. Não deixe de conferir todas as dicas que trouxemos!

Como fazer uma boa decoração de loja de roupa pequena e simples?

A decoração de loja de roupa pequena e simples, para dar certo, precisa ser feita com base em um bom planejamento.

Dessa maneira, torna-se possível preparar um ambiente que seja aconchegante e agradável para os clientes.

A seguir, descrevemos algumas dicas que podem te ajudar:

1. Defina o seu estilo

A primeira coisa que deve ser feita é a escolha do estilo decorativo que você deseja ter. Essa escolha deve ser feita com base no público-alvo que você deseja atingir. Por exemplo, você deseja ter uma loja de roupas mais luxuosas ou algo mais básico? Quer algo voltado ao fitness ou à festa? Pense sobre isso.

A escolha do estilo deve se basear no tipo de loja que você deseja ter, para que os móveis e a disposição dos itens sejam feitos de forma estratégica.

2. Selecione a sua paleta de cores

A paleta de cores também deve ser bem selecionada, com base no estilo e no público que você quer atingir. 

O ideal é não exagerar na quantidade de cores, cerca de 4 ou 5 opções costumam funcionar. Entretanto, lembre-se de selecionar a cor principal e as secundárias, ok? Assim, a harmonização fica melhor.

Veja também: Decoração de salão de beleza: Confira dicas incríveis

3. Planeje o layout e invista em bons móveis

O planejamento do layout é outra etapa importante da montagem da decoração de loja de roupa pequena e simples. Seus clientes precisam ter um ambiente amplo para conseguir circular e poder visualizar as peças que estão expostas.

Nesses casos, sugerimos que você invista em móveis multifuncionais e que se encaixem perfeitamente na sua loja, como é o caso dos móveis sob medida.

Com eles, você cria um ambiente planejado, que atenda às necessidades do seu nicho e ofereça o melhor para os seus clientes.

4. Invista em uma boa iluminação

A loja precisa contar com uma boa iluminação em diferentes áreas. Luzes diretas e difusas podem ser usadas para compor um espaço mais aconchegante.

Caso você opte por fazer móveis sob medida, a iluminação poderá ser embutida em prateleiras, armários e afins, de modo a compor todo o ambiente de maneira estratégica e efetiva.

5. Evite o excesso de estímulos visuais

Por fim, lembre-se de não exagerar nos itens decorativos, como quadros, por exemplo. Embora eles possam ajudar a deixar o ambiente mais bonito, o excesso pode fazer com que o seu público perca o foco ao entrar na sua loja.

Isto é, as pessoas podem acabar se distraindo com a decoração, ao invés de dar atenção às peças que você está vendendo. Pense nisso e faça boas escolhas para a sua decoração de loja de roupa pequena e simples!